Pular para o conteúdo principal

GESTÃO DE RISCOS PREVIDENCIÁRIOS: as relações de emprego e os benefícios previdenciários.

 

 

OBJETIVO: Analisar os benefícios previdenciários recebidos pelos trabalhadores, com ou sem vínculo empregatício, e as consequências para a empresa; Explicar os procedimentos que devem ser utilizados pelas empresas em casos de necessidade de concessões de benefícios previdenciários aos seus trabalhadores; Verificar os procedimentos quando do indeferimento de benefício previdenciário ao trabalhador, diante da divergência de entendimentos entre os peritos do INSS, do médico da empresa, e do segurado.

 

A QUEM SE DESTINA: Profissionais da área de controladoria, recursos humanos, gestores, empresários que busquem reduzir os riscos previdenciários, e geri-los, como forma de redução de custos e melhor atendimento aos seus trabalhadores diante de contingências que os impossibilite de trabalhar.

 

METODOLOGIA: Aulas expositivas e apresentação de caos para análise, discussões e resolução de dúvidas vivenciadas pelos participantes.

 

INSTRUTOR: Patrícia Noll - Graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2004), Mestrado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2008). Doutoranda em Educação junto a Universidade de Caxias do Sul - UCS. Professora do curso de Graduação em Direito e da Pós Graduação de Direito da Universidade de Caxias do Sul, por 11 anos. Atualmente é professora de cursos de Pós Graduação em Direito, de várias instituições de ensino, dentre elas, da pós-graduação em Previdenciário da Escola Superior da Magistratura Federal - ESMAFE. Tem experiência na área Jurídica, com ênfase em Direito Tributário, Direito Previdenciário e Processual Civil. É advogada especializada em demandas tributárias e previdenciárias, nas esferas judiciais e administrativas, junto ao Escritório Baratieri Advocacia.

 

CARGA HORÁRIA: 4 horas.

 

DATA E HORÁRIO

 

19/11/2019 (terça-feira) das 18h30min às 22h30min.

 

PROGRAMA

 

1) Benefícios previdenciários do RGPS

2) As consequências do recebimento de benefícios previdenciários pelos trabalhadores

3) O limbo Jurídico previdenciário – trabalhista

4) Procedimentos Previdenciários de gestão de riscos

 

INVESTIMENTO: R$ 135,00.

Inscrição

Dados do Participante
Dados de cobrança