Pular para o conteúdo principal
alt

Programação do seminário de assuntos contábeis

Encontro, realizado na UCS, contou com a participação de palestrantes que abordaram temas atuais e importantes para os profissionais da área

Na terça-feira, 08 de maio, no UCS Teatro – Bloco M, em Caxias do Sul, aconteceu mais uma edição do Seminário de Assuntos Contábeis promovido pelo CRCRS – Conselho Regional de Contabilidade do RS e realizado pelo Sincontec Caxias e Sescon – Serra Gaúcha.
 

A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori; do presidente do Sincontec Caxias, Fernando Spiller; do presidente do Sescon – Serra Gaúcha, Tiago de Boni Dal Corno; do presidente do CRCRS, contador Zulmir Breda; do vice-presidente de Registro do CRCRS, contador Moacir Carbonera; do delegado regional do CRCRS em Caxias do Sul, contador Eugênio Chiappin; do reitor da Universidade de Caxias do Sul, Isidoro Zorzi; do delegado da Receita Federal de Caxias do Sul, Luiz Weschenfelder; e do delegado da Receita Estadual de Caxias do Sul, Luiz Carlos Gomes da Fonseca.
A realização do Seminário de Assuntos Contábeis tem o intuito de promover o aprimoramento técnico de profissionais e estudantes e conta em sua programação com palestras de temas atuais e de importância para classe.
A cerimônia de abertura contou com o pronunciamento do prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori que agradeceu aos profissionais da contabilidade pelo trabalho prestado à administração pública e às entidades representantes do Direito da Criança e do Adolescente.
 

Ainda durante a solenidade de abertura, ocorreu a renovação do Termo de Cooperação entre a entidade e a universidade, pelo presidente do CRCRS, Zulmir Breda e pelo reitor da UCS, Izidoro Zorzi. O objetivo do termo é proporcionar meios para a constante atualização dos profissionais da contabilidade, professores e estudantes de Ciências Contábeis.
Nesta edição, o encontro teve a participação dos senhores Paulo Renato Grewe e Giovanni Dias Ciliato que falaram sobre SPED Fiscal; da contadora Karin Merola que abordou o tema Notas Explicativas para Pequenas e Médias Empresas; do especialista em Marca e Marketing Profissional, Anderson Hernandes que falou sobre Marketing Contábil; e do especialista em Direito Tributário, Márcio Leandro Wildner com a questão Responsabilidade Civil do Profissional da Contabilidade. O encontro contou com a participação de aproximadamente 200 profissionais contabilistas.
A próxima edição do Seminário de Assuntos Contábeis aconteceu dia 18 de maio, em Ijuí.